ASSOCIAÇÕES E EMPRESÁRIOS PROTESTAM CONTRA O FECHAMENTO DO MINASCENTRO

PROTESTO CONTRA O FECHAMENTO DO MINASCENTRO

ASSOCIAÇÕES E EMPRESÁRIOS PROTESTAM CONTRA O FECHAMENTO DO MINASCENTRO

Na noite desta quarta-feira (4) representantes de entidades e empresários do turismo se reuniram para protestar contra a decisão do governo de Minas Gerais em fechar o MinasCentro, considerado um dos mais importantes espaços de eventos do estado. O objetivo da reivindicação é pressionar o governador de Minas, Fernando Pimentel, a prestar um esclarecimento sobre o encerramento das atividades no centro de convenções.

Marco Antônio Castello Branco, diretor da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), afirma que o MinasCentro precisa de uma reforma e manutenção na parte elétrica e hidráulica. As empresas e entidades estão cientes que o espaço precisa de reformas, mas fechar pode proporcionar consequências graves ao turismo da capital.

“Nós entendemos que não é necessário o fechamento, basta apenas fazer essa reforma em partes e dessa forma não prejudicar o turismo de negócios. Então, precisamos reverter essa decisão em fechar o MinasCentro para reforma”, afirma José Maurício de Miranda Gomes, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG).

De acordo com a presidente da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis em Minas Gerais (Abihmg), Érica Drumond, vários eventos já estavam com data marcada para o próximo ano, mas alguns empresários já pensam em levar os eventos para outras regiões, prejudicando o turismo de negócios na capital.


PUBLICADA EM: 27/10/2017 15:55:48 | OUTRAS NOTÍCIAS | VOLTAR
FONTE: ABAVMG
Munditravel
Webcolors
Royalty
AGENDA DA ASSOCIAÇÃO
Próximos eventos

Convênios
Descontos para associados

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3213-3433
  • 31 -
  • abav.mg@abav.com.br
  • abav.mg@abav.com.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Diretoria e colaboradores
Conheça nossa equipe