ABAV Minas Gerais realiza a 12ª edição do maior evento turístico do estado

O 12º Salão do Turismo foi o maior evento já realizado pela entidade mineira

No dia 16 de março de 2018, a ABAV-MG (Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais) realizou a 12ª edição do Salão do Turismo da entidade. O Dayrell Hotel e Centro de Convenções foi sede do evento, que recebeu 64 expositores, 3 âncoras e mais de mil visitantes.

O 12º Salão do Turismo foi o maior evento já realizado pela entidade mineira, batendo o recorde de estantes, inscrições antecipadas e público. O presidente da ABAV-MG, José Maurício de Miranda Gomes, afirma que  a melhora do mercado motiva os profissionais na participação de eventos e isso vem sendo demonstrado não só no Salão, mas também em todas as palestras e cursos realizados dentro da associação. “Sentimos realmente que as pessoas estão mais animadas e empolgadas com o setor e sem dúvida isso fortaleceu muito o nosso evento” ressalta.

O evento contou com a presença de profissionais de turismo de João Pessoa, Bahia, Espirito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Paraná. Caravanas do interior de Minas também chegaram de forma muito expressiva: Governador Valadares, Montes Claros, Juiz de Fora e Divinópolis.

Segundo os expositores do evento,  a feira deste ano superou as expectativas, mais que as dos anos anteriores. “Participar da feira é sempre importante, conseguimos em um único dia atingir todas as agências, inclusive as do interior, que a gente tem mais dificuldade em visitar. Além disso, podemos nos atualizar com relação ao que está movimentando o mercado, não só com os representantes de hotelaria, como companhias aéreas e operadoras internacionais. O espaço realmente é tranquilo e eu fiquei muito satisfeito com o resultado deste ano, valeu o investimento e a gente espera colher os frutos desse 12º Salão juntos com a ABAV-MG” comenta Rodney Gosling, um dos expositores do evento.

A feira foi uma grande oportunidade para que os profissionais do setor como um todo, possam ficar informados e atualizados sobre mercado. Durante o evento foram realizadas 5 palestras para capacitação dos agentes de viagens. A primeira foi “A importância do seguro viagem turismo” com o palestrante  Rogério Esteves da GTA, em seguida  “Aeroporto Internacional de Belo Horizonte como facilitador do Turismo em Minas 

Gerais” com  Cristiano Jardim da BH AIRPORT;  “Programa + Gastronomia e Mapa Gastronômico de Minas Gerais” 

ministrada por  Nathália Farah da SETUR; “Produtos turísticos Bahia” com a palestrante Silvana Lins da BAHIATURSA; “Processo de solicitação do visto americano” com  Janeth Peña-Heredia do Consulado Americano e “Pesca esportiva: Uma paixão que motiva o turismo. O crescimento da pesca esportiva e as oportunidades de negócios” com  Marcos Glueck da Fishing Business.

 “Nós conseguimos dar uma dimensão e conseguimos desta forma fazer com que Belo Horizonte seja um local onde iremos continuar realizandoo evento com a intenção de ampliá-lo ainda mais e fazer com que o Brasil como um todo venha participar da nossa feira. Eu não tenho dúvida e não sinto desconfortável em dizer que o 12º Salão de Turismo da ABAV-MG foi um grande sucesso” afirma o presidente José Maurício.


 Clique aqui para ver as fotos do evento 


PUBLICADA EM: 20/03/2018 19:11:43 | OUTRAS NOTÍCIAS | VOLTAR
FONTE: Elen Castro
Royalty
Munditravel
Webcolors

Convênios
Descontos para associados

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3213-3433
  • 31 -
  • abav.mg@abav.com.br
  • abav.mg@abav.com.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Diretoria e colaboradores
Conheça nossa equipe