ABAV-MG reúne com BHTrans para buscar melhorias para o turismo receptivo

De acordo com os receptivos, alguns fatores precisam de certas mudanças para que ocorra um aperfeiçoamento no turismo em Belo Horizonte.

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG), José Maurício de Miranda Gomes, se reuniu na última quinta-feira (05) com o presidente da BHTrans, Célio Freitas Bouzada e sua secretária Marisa Jacomini, para buscar melhores condições de trabalho para o turismo receptivo no estado.  Na ocasião, também estavam presentes  Matheus Messeder Duarte e Cristina Camarano, representando os profissionais da categoria.

De acordo com os receptivos, alguns fatores precisam de certas mudanças para que ocorra um aperfeiçoamento no turismo em Belo Horizonte, como a alteração das placas de sinalização na Pampulha. Ônibus de turismo com maior capacidade de passageiros têm algumas contrariedades no caminho para a orla da Pampulha, umas dessas dificuldades são os galhos das árvores que acabam atingindo o teto dos veículos. A sugestão é que seja feita uma poda das árvores para que transitem sem nenhum problema.

Ainda sobre a Pampulha, outro assunto abordado foi a respeito da Casa do Baile, Igrejinha da Pampulha, Museu de Arte da Pampulha e Igreja de São Francisco de Assis, nesses lugares, precisam ser feitas algumas alterações para facilitar o acesso.

Já na região Centro-Sul, na Avenida Agulhas Negras e Rua Juventino Dias não existe faixa de pedestre. Também é necessário a implantação de placas de sinalização para estacionamento de ônibus, vans e carros de turismo. Existe uma carência no aumento da fiscalização nos estacionamentos dos veículos de turismo ou embarque e desembarque de passageiros nos pontos turísticos da cidade.

 

O presidente da BHTrans se colocou à disposição e  encaminhará as reivindicações a cada regional para que em 15 dias seja  realizado um estudo e apresentado o laudo. Além disso, os representantes da ABAV-MG irão juntos com os técnicos da BHTrans aos locais onde precisam ser feitas as alterações de placas de sinalização, para que seja elaborado um laudo sobre a situação. 


PUBLICADA EM: 10/04/2018 15:27:37 | OUTRAS NOTÍCIAS | VOLTAR
FONTE: Elen Castro
Webcolors
Royalty
Munditravel

Convênios
Descontos para associados

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3213-3433
  • 31 -
  • abav.mg@abav.com.br
  • abav.mg@abav.com.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Diretoria e colaboradores
Conheça nossa equipe