Antonio Anastasia visita sede da ABAV-MG

.

Na manhã desta quarta-feira (19) a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG) recebeu o candidato ao governo de Minas Gerais, o professor Antonio Anastasia. O presidente da ABAV-MG, José Maurício de Miranda Gomes, entregou ao candidato uma carta em nome da entidade, onde aborda as principais proposições para o aperfeiçoamento do turismo como um todo.

 Entre as reivindicações estão: segurança do transporte rodoviário; manutenção das estradas; ampliação do marketing do destino Minas Gerais, com promoção e divulgação do turismo, de suas belezas, atrativos e também nos eventos de calendário; fortalecimento do turismo de negócios; desburocratização da legislação sobre transporte turístico no estado e incentivo a redução do ICMS de combustível da Aviação Civil. 

Anastasia iniciou a conversa, ressaltando a importância do turismo para o desenvolvimento de Minas. “Eu sou uma pessoa que acredita no turismo como uma indústria transformadora, uma indústria que gera empregos, que prestigia as nossas comunidades, e mais do que isso, que preserva a nossa identidade”, comenta.

 “O interior do estado é muito rico em matérias primas e nós temos condições de ter uma capital de turismo de negócios, mas para isso, temos que agregar infraestrutura em atrativos, pois ninguém quer ir nas convenções, ir para o hotel e dormir”. Além disso, o candidato aborda a criação de um centro de convenções com capacidade de pelo menos 5 mil pessoas. 

 “Dentre as várias atividades que nós precisamos devolver o protagonismo, o turismo é aquele que temos que incentivar com muita rapidez. Nós não conhecemos e não valorizamos as riquezas que temos no nosso Estado. Mas acho que é possível reverter isso com trabalho integrado e parcerias com a iniciativa privada. Minas tem condição de dar um salto muito importante nessa área e terá na minha pessoa, caso eu venha a ser eleito governador, um grande aliado”, pontou Anastasia.

O presidente da ABAV-MG, manifestou o apoio da associação nos trabalhos que serão realizados. “ O senhor sabe o quanto essa associação apoia seu trabalho, nós somos muito gratos pelas atividades que realizou na gestão passada em que o nosso segmento foi muito prestigiado”, afirma José Maurício.

 (Professor Antonio Anastasia - canditado ao governo de Minas e José Maurício de Miranda Gomes - presidente da ABAV-MG)  Foto: Lourival Augusto /Texto: Elen Castro

Clique aqui para ver todas as fotos 


PUBLICADA EM: 21/09/2018 16:27:48 | OUTRAS NOTÍCIAS | VOLTAR
FONTE: ABAV-MG
Royalty
Webcolors
Munditravel

Convênios
Descontos para associados

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3213-3433
  • 31 -
  • abav.mg@abav.com.br
  • abav.mg@abav.com.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Diretoria e colaboradores
Conheça nossa equipe